Praias em Florianópolis

Preservada e em meio a um parque municipal, a Praia de Lagoinha está localizada a sudeste da Ilha de Santa Catarina, o difícil acesso recompensa o visitante  com uma praia intacta e sem ter sofrido com a presença do homem. O acesso é feito por trilhas em meio a Mata-Atlântica, a mais curta dela é pelo pântano Sul, com cerca de 4 km de trilha ingrime. Outra, com mata mais aberta, começa na praia da armação e vai beirando a costa da ilha dura cerca de 3 horas.

Lagoinha-do-Leste

A Praia do Moçambique fica no Parque Florestal do Rio vermelho, conta com 3 campings e a administração. É a maior praia da Ilha, e seu nome é por causa de um molusco chamado Moçambique, semelhante à ostra, e que é facilmente encontrado na praia. É um lugar onde a ocupação urbana ainda não chegou, por isso é totalmente solitária, selvagem, desabitada e sossegada, à espera dos aventureiros que vêm desbravar suas matas e acampar. Com características oceânicas: ondas fortes e água com forte salinidade. Muito procurada por surfistas. Extensào: 7.500m.

Praia do Moçambique

Escondida na costa oeste da ilha, coberta por morros que guardam um paraíso natural ainda preservado, que não não sofreu com a presença do homem, isso pelo trabalho árduo da Associação Amigos da Galheta, que também apoia o nudismo local.

Praia da Galheta