Pontos Turísticos em Florianópolis

Florianópolis é uma cidade dividida entre a área continental e a ilha, mas em todos os cantos as belezas naturais são encontradas. Hoje em dia a capital catarinense atrai turistas jovens por conta das festas que tomam conta da cidade quando está calor. Mas são as belezas naturais o grande barato dessa capital. Em todo o interior da ilha a fauna e a flora da Mata-Atlântica encantam o turista.

A Ponte Hercílio Luz é o mais importante cartão-postal da cidade. Utilizada para ligar a ilha ao continente, ela foi inaugurada em 1926. Atualmente, o estado de preservação desse ponto turístico é motivo de preocupação, mas nos últimos anos a cidade vem investindo para manter a ponte em pé.

Ponte Hercílio Luz

A Praia do Moçambique fica no Parque Florestal do Rio vermelho, conta com 3 campings e a administração. É a maior praia da Ilha, e seu nome é por causa de um molusco chamado Moçambique, semelhante à ostra, e que é facilmente encontrado na praia. É um lugar onde a ocupação urbana ainda não chegou, por isso é totalmente solitária, selvagem, desabitada e sossegada, à espera dos aventureiros que vêm desbravar suas matas e acampar. Com características oceânicas: ondas fortes e água com forte salinidade. Muito procurada por surfistas. Extensào: 7.500m.

Praia do Moçambique

Sabe as imagens que estamos acostumados a ver das pequenas ilhas do Caribe?  Cenários paradisíacos, com água cristalina e o contato imediato com a natureza. A ilha é perfeita para o mergulho e a exploração marinha. Toda o passeio é guiado por uma equipe do Iphan, que ajudam a explorar todos os limites. Pinturas rupestres combinam perfeitamente com a fauna da ilha e com a Mata-Atlântica.

Ilha do Campeche