Onde comprar em Florianópolis

Como na maioria dos lugares turísticos no Brasil, o artesanato é bem típico em Florianópolis. Você pode encontrar panelas e potes feitos em cerâmica, além de produções que representam festas e folclores da cidade. Essa arte é bem tradicional em Floripa, assim como a confecção de teares e cestos de palha. Listamos alguns lugares bacanas para você passear e, quem sabe, gastar uma graninha extra.

Casa da alfândega

Atualmente abriga a Galeria do Artesanato. Seu objetivo é resgatar e dar continuidade nos artesanatos de Santa Catarina através da comercialização. A região trabalha para a preservação do artesanato como base cultural de Florianópolis. No local, mais de 400 artesões apresentam suas produções e confecções.

Casa Açoriana

Indo contra a “cultura oficial” regrada na Ditadura, os movimentos populares ganharam a atenção do público, principalmente em Florianópolis. Fundada no século XVIII, em Santo Antônio de Lisboa, o estabelecimento abriu as portas para artistas locais exporem suas produções. Com grupos teatrais, musicais e artistas plásticos com expressões originais, a Casa Açoriana ganhou fama na cidade. Seu objetivo principal é incentivar a arte e a cultural local.

Feirarte

Uma grande feira ao ar livre com muita cultura e artesanato. Vários artistas fazem a alegria dos visitantes com muitas exposições e confecções. Os produtos mais comercializados são bijuterias, antiguidades, mosaicos, produtos de cerâmica, artesanatos locais, trabalhos em palha, velas decorativas e até móveis. A Feirarte acontece em vários locais de Florianópolis, como o Largo da Catedral Metropolitana, na Avenida Beira-mar Norte, na Praia dos Ingleses e na Praça da Lagoa.

Mercado Público Municipal

Considerado um verdadeiro ponto de encontro, os prédios do Mercado Público Municipal estão sempre lotados. Muitos visitantes e habitantes de Florianópolis passam por lá todos os dias. Com diversas lojas, o local também possui um espaço gastronômico para você experimentar o melhor da culinária de Florianópolis. O Mercado Público é considerado um dos lugares mais democráticos da região.