Pontos Turísticos em Porto Alegre

Uma das cidades mais importantes do país, Porto Alegre carrega em suas ruas a história de um povo batalhador. O estado do Rio Grande do Sul foi  quase que um todo colonizado por europeus que vieram de outros pontos da Europa, e não de Portugal, ou seja, o Rio Grande do Sul é bem diferente do resto do país em relação a costumes, talvez até pelo frio mais característico da região. Repleta de parques, museus e com uma rivalidade imensa no futebol, a capital dos gaúchos é um destinos dos mais bacanas para visitar.
  • Parque da Farroupilha
Também conhecido como Parque da Redenção, o Parque Farroupilha é o mais popular e tradicional parque da cidade, seja para praticar esportes, seja para saborear um chimarrão com os amigos, ou simplesmente apreciar o ar fresco. Se a diversão é para a criançada, um delicioso passeio de pedalinho, ou uma visita ao mini zoológico e ao parque de diversões da Redenção são boas opções.
Parque do Farroupilha - Porto Alegre - RS
  • Lago Guaíba
O extenso Lago Guaíba é muito apreciado pelos porto-alegrenses, e sem dúvidas vai te encantar também. Que tal um delicioso passeio de barco pelas águas do Guaíba? Na orla do Guaíba, o Calçadão de Ipanema, é possível apreciar de perto o espetáculo do famoso pôr-do-sol, ou passear de bicicleta com os amigos, aproveitando a vida ao ar livre tão valorizada pelos porto-alegrenses.

Lago da Guaíba

  • Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli
Localizado bem no coração da cidade, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli é o mais importante museu de arte de todo o estado do Rio Grande do Sul. Seu belíssimo e histórico prédio conta com um acervo de mais de 2 mil obras, além de exposições variadas ao longo do ano, palestras, oficinas, visitas com guias e muito mais.
Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli - Porto Alegre - RS
  • Gre-nal
Uma sugestão de quando for visitar Porto Alegre, tente ir em uma data que tenha a partida de futebol mais importante da cidade. Em dia de Internacional e Grêmio, a cidade fica dividida entre as duas camisas. O mais interessante é  que a influência do clássico é tanta, que famílias se dividem nessa data. Se possível, vá ao jogo, tanto no Estádio do Beira-Rio –  que está em reforma para a Copa do Mundo de 2014 –  como na moderna Arena do Grêmio. A atmosfera da cidade fica ainda mais fascinante.
Gre-nal - Porto Alegre - RS