Onde comer em Porto Alegre

A mistura cultural que está presente nos traços de Porto Alegre, também está presente na gastronomia local. A culinária gaúcha é de ótima qualidade com um preço ótimo, perfeito para o custo-benefício. Lá você consegue comer bem, sem pagar caro.

São mais de 3,5 mil restaurantes em Porto Alegre, entre fast foods, bares e cafés. Desde a culinária internacional até a cozinha brasileira, com as melhores carnes e churrascos do Brasil. Aliás, esse é um prato bem típico da região. O Churrasco do Sul do país é famoso pelas suas carnes nobres e cortes perfeitos.

Al Dente Ristorante

Com uma culinária típica italiana, o Al Dente recebeu 18 estrelas do Guia 4 Rodas e já foi indicado três vezes como o melhor restaurante de Porto Alegre, pela Revista Veja. Entre os pratos mais pedidos estão o Tagliatelle ao Funghi, o Espaguete Carbonara e o Pacote de Camarões. O ambiente é aconchegante, com ótima qualidade. Para entrar no restaurante, você deve tocar a campainha como se estivesse em uma casa.

Rua Mata Bacelar, 210 – Auxiliadora

Hot Dogs

As casas de hot dog também são famosas em Porto Alegre. É possível conhecer o Cachorro-Quente do Mestre, o Cachorro Americano e o Cachorro do Bigode. As três casas oferecem os melhores pães com salsicha da capital. Você pode optar por grandes variações dos cardápios, escolhendo pelos números já prontos ou fazendo seu próprio lanche personalizado. Você pode colocar ovos, tomate, cebola, salsa, tempero verde e quantas salsichas desejar, além dos ingredientes normais como batata palha, maionese, mostarda e molho.

Cachorro Americano – Av. João Walling, 347 – Passo D’Areia

Cachorro do Bigode – Av. do Forte, 1593 – Vila Ipiranga

Cachorro-Quente do Mestre – Rua General Lima e Silva, 653 – Cidade Baixa

Casa do Camarão

Como já diz o nome, esse restaurante é especializado em Camarões, claro! O objetivo da Casa do Camarão é proporcionar ao cliente um sabor de comida caseira com o melhor da culinária regional. Tudo foi planejado para você se sentir em casa. O famoso dono conhecido como Careca é proprietário de restaurantes há 45 anos e dedica 35 destes somente aos camarões. Você pode aproveitar uma bela refeição durante à noite, ou participar dos grandes happy hours do restaurante.

Av. Dr. Nilo Peçanha, 2280 – Boa Vista

O Barranco

O restaurante O Barraco está há 43 anos no coração dos gaúchos. Famoso pelo seu churrasco, o estabelecimento tem o objetivo de oferecer os melhores pratos, produtos e qualidade de atendimento. Todos os funcionários passam por cursos antes de começar a trabalhar. O Barranco tem uma parceria fechada com a Associação Brasileira de Angus e o Frigorífico Mercosul, oferecendo sempre a melhor qualidade de suas carnes. O ambiente é excelente, com espaço para as crianças e para confraternizações.

Av. Protásio Alves, 1578 – Petrópolis