Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu

Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu

Um dos mais famosos pontos turísticos de Foz do Iguaçu são as Cataratas do Iguaçu. Em 2011, elas foram eleitas umas das Novas 7 Maravilhas da Natureza, e desde então, atrai milhares de turistas durante os 365 dias do ano. O Parque onde estão localizadas as cataratas é divido em dois lados: o brasileiro e o argentino. As Cataratas do lado brasileiro oferecem aos visitantes uma paisagem belíssima com quedas de águas e uma dimensão panorâmica.  Já do lado argentino, as Cataratas oferecem aos turistas o contato com a natureza e sua integração. Para quem vai até Foz do Iguaçu, é interessante conhecer os dois lados das Cataratas.

A Fauna e a Flora de Foz são muito interessantes. Com uma das últimas reservas da Mata Atlântica, o Parque Nacional do Iguaçu chama a atenção dos turistas devido a sua maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo.

Um dos passeios mais procurados em Foz do Iguaçu é o Macuco Safári. Ele começa no Parque Nacional do Iguaçu com uma carreta puxada por um jipe e conduzida até o Salto do Macuco, uma cachoeira com cerca de 20 metros de altura. Depois, vem a etapa de subida pelo Cânion no Rio Iguaçu em direção à Garganta do Diabo, chegando bem próximo às Cataratas. O Macuco do Safári continua com atividades como Rafting, Iguaçu Explorer e Pesca Esportiva.

Outro atrativo de Foz do Iguaçu é o Complexo Turístico de Itaipu.  Localizado no Rio Paraná, o ponto é considerado Binacional por causa de sua fronteira entre o Brasil e o Paraguai. O Complexo é composto pela Usina, o Canal da Piracema, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Ecomuseu. Além desses locais, você também pode conhecer a Iluminação da Barragem, o Polo Astronômico Casimiro Montenegro e a tecnologia de ponta usada na construção da Usina de Itaipu.

Por mais que as atividades turísticas e aventureiras chamem bastante atenção dos visitantes, Foz do Iguaçu também guarda uma importante história e cultura em suas ruas. Os Atrativos Históricos-Culturais possuem diversos lugares bacanas para você conhecer como a A Igreja Matriz e a Paróquia São João Batista, a Mesquita, o Marco das Três Fronteiras, as Bibliotecas, o Centro Cultural e a Casa da Cultura, o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia e o Templo Budista.

Outras edificações históricas também são consideradas pontos turísticos, por exemplo: o Antigo Hotel Cassino, da década de 30; o Antigo Fórum da Justiça e atual Biblioteca Municipal; o Colégio Bartolomeu Mitre, que recebeu esse nome em homenagem ao presidente argentino que impediu que tropas paraguaias invadissem o território brasileiro; a Ponte Internacional da Amizade, construção na fronteira entre o Paraguai e o Brasil; a Ponte Presidente Tancredo Neves, construção na fronteira entre a Argentina e o Brasil; e o Palácio das Cataratas, onde está localizada a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Magnus Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(34) 3236 - 1991
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia