Praias em São Paulo

Apesar da cidade de São Paulo não ser uma região litorânea, as praias próximas à cidade ficam a poucos quilômetros de distância. Tanto no Litoral Norte quanto no Sul, é possível ver paisagens lindíssimas com águas refrescantes. As mais famosas são as regiões do Guarujá, Ilhabela, Praia Grande, São Sebastião, Riviera de São Lourenço, Juquey e Camburi.

O município mais próximo da cidade de São Paulo é a praia de Santos, que fica a cerca de 70 km, no Litoral Sul. O Guarujá é outro local bastante frequentado quando o assunto é praia. A apenas 87 km da cidade, é possível realizar a travessia de Santos para o Guarujá por balSas na Ponta da Praia. No Litoral Norte, Caraguatatuba também é bem procurada pelos paulistas. Com uma área de 484 km², Caraguá fica 186 km de São Paulo e possui 19 diferentes praias.

Outra praia bem requisitada é Riviera de São Lourenço. O local é bem ocupado pelos paulistas que querem descansar e curtir um sol. As águas são limpas e transparentes, sendo possível ver peixinhos e conchas no mar. Riviera pode ser considerada um bairro aberto, sendo 100% planejado e integrado a malha viária de Bertioga.