Onde comprar em São Paulo

Considerada uma das cidades mais ricas e populosas do país, São Paulo garante a fama também como capital das compras. Você pode encontrar lojas em todas as ruas da cidade.

Para você não perder tempo e fazer compras com segurança e conforto, São Paulo especializa suas ruas de acordo com o segmento. Você pode encontrar endereços de bijuterias, de roupas e até ruas com vestidos de noiva. São aproximadamente 59 ruas de comércio especializado.

E para você conhecer todos os melhores pontos para gastar uma graninha, preparamos uma lista para todos os tipos de bolsos.

Uma das mais famosas regiões de compras em São Paulo, a 25 de Março é especializada em tudo. Lá você pode encontrar lojas de atacado e varejo com roupas, tecidos, bijuterias, sapatos, entre outros produtos. Na Ladeira Porto Geral também é possível encontrar fantasias, decoração para festas e acessórios.

Na José Paulino, na região do Bom Retiro, o vestuário é o principal atrativo. São milhares de lojas espalhadas em roupas para todos os tipos de evento. Desde peças para malhar até roupas mais formais, para festas. As lojas são grandes, com muita demanda.

Na Zona Oeste de São Paulo, é possível encontrar uma loja especializada em instrumentos musicais. Referência para quem está no mundo artístico, a Rua Teodoro Sampaio possui um dos maiores comércios de instrumentos. A rua também conta com móveis e algumas roupas.

Para quem deseja gastar um pouco mais, a Rua Oscar Freire é uma das mais caras de São Paulo. Considerada a rua mais sofisticada da cidade, ela está na lista das “10 mais luxuosas do mundo”. Localizada na região dos Jardins, o endereço reúne marcas renomadas no mundo da moda, como Tommy Hilfiger, H. Stern, Le Lis Blanc, Diesel, Christian Dior, Louis Vitton, Carlos Miele, Armani, Cartier, Versace e Montblanc.

Os Shoppings de São Paulo são atrativos a parte. Com o objetivo de entreter e oferecer serviço ao mesmo tempo, a cidade possui aproximadamente 44 shoppings espalhados pela cidade de São Paulo, com mais de 9 mil lojas. São diversas marcas, espaços gourmets, cinemas, teatros, academias, shows e espetáculos gratuitos.