Praias no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa e não é à toa, as mais conhecidas praias do Brasil estão na cidade que recebe todos de braços abertos com o Cristo Redentor. Verdadeiros cartões postais que estampam o Brasil em todo o mundo.

Copacabana: Conhecida como a “Princesinha do Mar”, a Praia de Copacabana é uma das mais conhecidas de todo o mundo. Em seus quase 3,5 km, a praia encanta a todos que a visitam. Os quiosques que tomam conta de toda a orla. Tem como característica a areia dourada e as ondas fortes. No Posto 6,  há um dos pontos turísticos mais bonitos, o Forte de Copacabana, o Museu  Histórico do Exército do Brasileiro, uma construção de 1914 e que encanta até hoje. Pela manha, os pescadores chegam pela praia, e os visitantes podem conferir a chegada deles para abastecer o comércio local.

Copacabana tem seu charme todo cortado pela Avenida Atlântica, uma das mais famosas do Brasil, que liga o Forte de Copacabana até a praia do Leme. Luxuosos edifícios e hotéis embelezam – ainda mais – a orla. O calçadão é um dos cartões postais do rio, o desenho característico das pedras brancas e pretas é conhecido por todo o mundo. As areias de Copacabana também recebem o maior Réveillon do Brasil, mais de 2 milhões de pessoas se concentram para esperar a virada de ano.

 

Ipanema: É a coisa mais linda e cheia de graça, que inspirou Tom Jobim e Vinícius de Morais. É uma das mais agitadas, quando falamos do mar e da noite carioca. Repleta de quiosques, bares e pubs. É a praia favorita dos turistas mais jovens. Os mais de 2,5km de praia são perfeitos para o esporte, é cena comum ao amanhecer e ao entardecer carioca os jogos de futevôlei, o surfe, as rodas de vôlei de praia, aqueles que querem apenas observar as belezas da praia e, principalmente, pessoas caminhando pelo calçadão mais famoso do Rio de Janeiro.

O bairro é de Ipanema é nobre, grandes restaurantes e lojas estão localizados por toda a extensão da praia.

Leblon: A Praia do Leblon é vizinha de Ipanema e privilegiada de estar entre  a Lagoa Rodrigo de Freitas e o mar. É um bairro cosmopolita e belíssimo, sede do Clube de Regatas Flamengo e de muitos intelectuais cariocas, que construíram suas casas na região chamada de Baixo-Leblon. A vista do Morro dos Dois Irmãos é uma das mais famosas e belas do Rio de Janeiro, é um enquadro perfeito para a orla do bairro. É o ponto de encontro de vários artistas que moram no Rio, é mais do que uma pedida levar sua câmera e tietar os famosos. Sua extensão é menor do que as vizinhas Ipanema e Copacabana, de “apenas” 1,3 km, mas o espírito do bairro dá todo o charme. É disputadíssimo para moradia, e tem o terreno mais caro do Brasil.

Barra da Tijuca : A mais bela areia branca do litoral carioca está na praia da Tijuca. A maior praia carioca com  aproximadamente 18 km de extensão. E um litoral belíssimo, com águas quentes e ondas fortes, perfeitas para os esportes aquáticos. A extensa ciclovia e a fina areia fazem da praia um grande atrativo para os esportistas, que encontram na praia um enorme centro esportivo ao ar livre.

Ela é a “praia” dos cariocas, diferente de Ipanema e Copacabana, que são cheias todos os dias, A Barra da Tijuca tem o maior volume de pessoas nos finais de semana. Como se as pessoas fossem para a praia aproveitar o final de semana no litoral paulista.

A Barra também está próxima do Riocentro, da Cidade da Música e do Autódromo de Jacarepaguá.