Onde comprar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro possui vários lugares bons para compras! Com muitos shoppings e feiras de rua, suas lembrancinhas estão garantidas!

Os shoppings são bem parecidos com os de São Paulo. Os mais conhecidos são:

Shopping Leblon

É conhecido como o shopping de luxo do Rio de Janeiro, com marcas renomadas no comércio nacional e internacional, como Chanel, Emporio Armani, MAC, Carlos Miele e Ferragamo. Possui 200 lojas, 1.200 vagas de estacionamento, praça de alimentação com vista panorâmica par a Lagoa Rodrigo de Freitas, além de um teatro com 916 lugares.

Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon

Shopping Rio Sul

Localizado na Zona Sul do Rio, esse foi o primeiro shopping a ser construído no Rio de Janeiro. Suas portas foram abertas na década de 80 e desde então várias lojas já foram abertas. Sâo mais de 400 comércios divididos em 7 andares. Possui lojas como Renner, Americanas, Ponto Frio, Zara, Le Lis Blanc e Siberian & Crawford.

Rua Lauro Muller, 116, Botafogo

Barra Shopping

Considerado pela terceira vez o shopping preferido dos cariocas, o Barra Shopping possui uma infraestrutura excelente com mais de 600 lojas. Também oferece lazer e restaurantes com diferentes estilos gastronômicos. É perfeito para passear com corredores largos e iluminação natural.

Av. das Américas, 4.666, Barra da Tijuca

Para quem prefere passear pelas ruas mesmo e ainda comprar algumas coisinhas, não pode deixar de visitar o Saara. Localizado no Centro do Rio, aproximadamente 600 lojas estão aglomeradas, uma ao lado da outra, em ruas estreitas. Bem parecida com a 25 de março, de São Paulo, o Saara é famoso por atrair milhões de pessoas, principalmente no Natal, Carnaval e Dia das Crianças.

As feiras de rua também são bem comuns no Rio de Janeiro.  A Feira de Ipanema é uma das mais famosas, na Praça General Osório. Essa feirinha é a maior galeria de artes e artesanato, ao ar livre. Conhecida como Feira Hippie de Ipanema, ela fica aberta das 7h às 19h, todos os domingos. É possível comprar bolsas, bijuterias e quadros.