Vitória

Como chegar a Vitória

O ensolarado Espírito Santo tem em sua capital um verdadeiro paraíso para os amantes de belas praias e paisagens naturais. Quem visita Vitória se sente em casa, devido à marcante hospitalidade de seus moradores, sempre de braços abertos para receberem os numerosos turistas que a cidade recebe o ano todo. A cidade oferece diversas opções de rotas de passeios entre uma praia e outra, escolas de esportes náuticos, locais para pesca, mergulho e pedalinho, e pontos de embarcações para o lazer.

Vitória conta com uma série de parques, como o Parque Moscoso, o mais antigo da cidade; o Parque da Fonte Grande, que oferece uma vista privilegiada da cidade; o Parque Pedra da Cebola, com amplas opções de lazer para toda a família; o Parque Municipal Gruta da Onça, ideal para trilhas entre nascentes de rios e riachos; o Horto de Maruípe, com espaço para caminhadas e academias ao ar livre. As atrações culturais ficam por conta dos teatros, como o Teatro Carlos Gomes, inspirado em um teatro de Milão; o Teatro do Sesi, o Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, Centro Cultural Sesc Glória (antigo Teatro Glória), dentre tantos outros.

Além de seus atributos próprios, Vitória consiste ainda em um ponto de partida para cidades vizinhas igualmente encantadoras, como Guarapari, onde estão as festas mais agitadas, e Vila Velha, que conta com maravilhosos hotéis à beira-mar. Não deixe de fazer esse inesquecível passeio pelo litoral do Espírito Santo, partindo de sua encantadora capital. É uma viagem que fará você sonhar de olhos abertos.

Veja também: Promoção de passagens aéreas para Vitória