Palmas

Para aprender geografia, todos os alunos devem estudar e decorar as capitais e estados brasileiros, não é?

Na hora da prova oral, quando a professora pergunta a capital de Tocantins, o que todos os alunos fazem? Batem Palmas! Essa talvez tenha sido a cidade mais fácil para os estudantes de todas as épocas, anos e idades.

Palmas é a capital do Tocantins, que fica na região norte do Brasil. O Estado faz divida com o Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Goiás e Mato Grosso. Sua natureza é o principal atrativo da região.

As áreas comerciais e de lazer que são distintas. Palmas agrupa edifícios públicos em apenas uma região, enquanto o resto da cidade fica por conta de casas e prédios residenciais.

Na verdade, devido a seu planejamento, Palmas é bem parecida com Brasília e Boa Vista. A cidade foi fundada apenas em 1989, tornando-se a região mais nova a ser capital no Brasil. Mesmo com poucos anos de vida, o turismo local está crescendo e promete aquecer o segmento daqui uns anos.

Por enquanto, Palmas ainda está trabalhando para ganhar uma identidade própria. Como durantes anos a região fez parte do Estado de Goiás (assim como Tocantins), é muito comum encontrar costumes e influência culturais do estado vizinho.

Mesmo assim, Palmas já possui pontos turísticos, lazer e conhecimento para oferecer aos turistas. Embarque nessa aventura pela natureza de Tocantins e descubra tudo o que o Brasil pode aplaudir.

Veja também: Promoções de passagens aéreas para Palmas