Praias de Boa Vista

A região de Boa Vista é a principal entrada dos turistas para a Amazônia. Assim como suas cidades vizinhas, ela possui uma das mais altas montanhas do país, além de uma paisagem cortada por rios, formações rochosas e cachoeiras.

Embora Boa Vista não seja uma cidade litorânea, o Rio Branco permite que os habitantes curtam suas margens como se fossem praias. Veja a seguir dois pontos importantes e bem procurados pelos turistas que viajar até Roraima durante as altas temperaturas do verão.

Praias Caçari e Curupira

Ficam localizadas a oito quilômetros da capital de Roraima, situadas às margens do Rio Cauamé. Como se trata do principal afluente do Rio Branco, suas praias fluviais são bem procuradas pelos turistas e nativos de Boa Vista.

Ambas as praias são cercadas por uma vegetação típica da Amazônia. Com área de camping e especialidades gastronômicas. Tanto Caçari quanto Curupira possuem boas estruturas para servir os turistas.

Ilha da Praia Grande

Como a cidade está localizada próxima às margens do Rio Branco, nada mais apropriado do que ter uma pequena ilha separada do território de Boa Vista.  A Ilha da Praia Grande, por exemplo, é um ótimo ponto que os habitantes procuram durante as altas temperaturas de Roraima. Para quem gosta de passeios aventureiros ou até das práticas de canoagem e vela, a Ilha da Praia Grande é perfeita.