Onde comer em Porto Velho

Quer conhecer a gastronomia de Porto Velho? Então visite as margens do Rio Madeira. É lá que os habitantes e turistas encontram os mais diversos restaurantes e bares para experimentar os pratos típicos da cidade.

Os lugares são despojados e os preços muito bons. Você terá uma ótima refeição sem pagar os olhos da cara, como em outros pontos mais turísticos. Vale a pena experimentar as receitas de tacacá, pato no tucupi, tucunaré frito e frutas como cajá, jampo e tucumã.

Como toda boa cidade litorânea, os peixes e os frutos do mar são os ingredientes mais utilizados nas receitas. É possível encontrar pratos com Dourados, Capararis, Surubins, Piramutubas, Tambaquis e Tucunarés.

Quem deseja experimentar um delicioso bacalhau, pode visitar o Barcaça Gourmet, na Av. Pinheiro Machado. Já quem prefere um pirão com purê de macaxeira e costela de tambaqui, pode visitar o Caravela do Madeira, na Rua José Camacho.

Um dos estabelecimentos mais conhecidos e antigos é o Tacacá da Dona Izaura. Com 60 anos de produção, o restaurante possui uma comida típica do norte do Brasil. É possível experimentar tacacá, vatapá, caruru e tambaqui. Fica na Rua Herbet de Azevedo.

Para aqueles não querem arriscar a temperos e ingredientes novos, o San Gennaro é um restaurante italiano localizado no Bairro Caiari. Lá é possível aproveitar diversas opções e sabores de pizza. Afinal, a receita é famosa no país inteiro!