Como chegar em Porto Velho

Se você vai viajar até Porto Velho, saiba que o meio de transporte mais típico e bacana para se aventura na cidade é a típica embarcação. Os antigos barcos, que podem assustar os visitantes, são os principais meios de locomoção dos habitantes de Porto Velho. É possível cruzar a cidade, visitar bairros e até chegar até a Manaus.

O terminal fluvial de Porto Velho possui um nome bacana para as embarcações de Manaus e cidades do interior de Rondônia e Amazonas. Trata-se do Porto do Cai N’Água.

De avião, o principal meio de entrada na cidade é o Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixera. As companhias aéreas GOL, Ocean Air, TAM e TRIP oferecem trechos saindo das principais capitais brasileiras com destino a Porto Velho.

Para quem prefere chegar ou sair da cidade de ônibus, pode optar pelas seguintes companhias terrestres: Gontijo, Eucatur e Andorinha. Todas fazem parada no principal ponto da cidade: a Rodoviária de Porto Velho.

Quem deseja se aventurar de carro até Rondônia, pode optar a BR 364. Ela passa por Vilhena, próximo a Mato Grosso. Saindo de São Paulo, são aproximadamente três mil quilômetros de distância até a capital de Rondônia. A viagem pode durar até dois dias (cerca de 40 horas).