Onde comprar no Belém

O norte do país é bem famoso pelos seus artesanatos e no Belém não seria diferente. Com grandes produtos em cerâmicas marajoara e tapajônica, a cidade é perfeita para quem gosta de bater as pernas e gastar uma graninha extra.

Formas, jarros, vasos e utilitários domésticos fazem parte da lista extensa de produtos que podemos encontrar na capital do Pará. Na Avenida Presidente Vargas, você pode encontrar várias lojinhas com frutas típicas, doces, peças indígenas, colares, arcos, flechas e cestos.

Um dos mais famosos mercados do Belém é o Ver-o-Peso. O local é perfeito para quem deseja experimentar sabores e aromas regionais. A feira-livre é composta por centenas de barracas com os produtos mais típicos da cidade: frutas, peixes, ervas, doces, temperos, essências e pratos culinários como o tacacá e o açaí.

No Pólo Joalheiro, localizado na Praça Amazonas, você pode encontrar muito sobre a cultura do Pará. O local, antes um presídio, foi reformado para receber o Museu das Gemas do Estados e a Casa do Artesão com os melhores produtos do Belém. Lá, você vai encontrar pedras, joias e o tradicional sorvete de Cairu.