O que fazer em Macapá

As principais atividades da cidade podem ser vistas na Fortaleza de São José do Amapá e nos parques da região. Muitos nativos gostam de praticar exercícios ao ar livre. É comum encontrar pessoas correndo ou fazendo caminhadas nas calçadas de Macapá.

Macapá também reserva ótimos pontos turísticos que são importantes para a cidade. Durante sua viagem, crie um roteiro e faça um passeio pela Fortaleza, pelo Rio Amazonas, pela Igreja de São José, pelo Teatro das Bacabeiras, pelo Monumento Marco Zero, pelo Trepiche Eliezer Levy e muitos outros locais.

Assista a uma partida no Estádio Milton Souza Corrêa, conhecido como Zerão. Faça a Trilha Maracá, uma visita guiada a Reserva Particular do Patrimônio Natural: o Passeio RPPN. A excursão é uma verdadeira aula sobre a fauna e a flora amazônica.

O passeio leva aproximadamente três horas. Tem início em uma das cabeceiras do Igarapé da Maguerinha e termina onde o Rio Igarapé deságua no Rio Amazonas. É uma visita importantíssima para aprender mais sobre a cidade e sobre os ciclos fluviais do Brasil.

Para conhecer um pouco mais sobre a cidade, deixe de lado os táxis e meios de transporte públicos. Opte por caminhar e andar pelas ruas de Macapá. Essa é uma ótima maneira de estar em contato com a natureza e conhecer de perto a vida dos nativos, exatamente como ela é.

A cidade do Macapá é a única capital brasileira a ser cortada pela linha do Equador. A região é dividida em dois hemisférios: norte e sul. Muitos turistas que viajam até Macapá gostam de ir até o ponto certo da linha e ficar entre as duas partes do mundo: um pé no hemisfério sul e o outro no hemisfério norte.