Macapá

Uma pequena cidade, sem poluição, com instinto guerreiro, ambiente acolhedor, ricas paisagens e infraestrutura excelente. Essa é a capital do Amapá, estado da região norte do país.

Mesmo que a cidade não seja um ponto de referência no turismo brasileiro, a região guarda grandes aventuras e descobertas para os visitantes. Macapá é a cidade mais próxima da Foz do Rio Amazonas.

Também foi escolhida como uma das 50 “melhores cidades” no prêmio TOP Prefeito 2011 oferecido pelo Instituto Biosfera, instituição brasileira do segmento do meio ambiente. O prêmio foi conquistado devido aos avanços que a cidade obteve com a realização de alguns programas como Escola Viva, Cidade Legal, Projeto Mucajá, entre outros.

Dessa maneira, dá para perceber que Macapá encontra-se no roteiro das cidades com ótima qualidade de vida. Com uma atmosfera tranquila e pacata, os turistas tem oportunidade de passear, fazer caminhadas, navegar no Rio Amazonas ou fazer trilhas.

Além da rede hoteleira, Macapá também tem uma ótima estrutura para restaurantes. A gastronomia local envolve ingredientes típicos com receitas estrangeiras. É possível conhecer um pouco mais sobre a cozinha da região, visitando os inúmeros bares e estabelecimentos que a cidade oferece.