Onde comer em Aracaju

A culinária sergipana é uma das melhores do nordeste, seja pelos ingredientes ou pelo custo-benefício. Aracaju é uma cidade que cobra um valor justo pelos seus pratos.

Os ingredientes mais utilizados são carne-de-sol, pirão-de-leite, caranguejos, camarões e peixes. A maioria dos restaurantes e bares estão localizados na Orla de Atalaia, um dos pontos turísticos mais procurados e visitados pelos turistas.

Dois restaurantes muito conhecidos da região são o Cariri e o Miguel. O primeiro serve várias receitas em um ambiente típico de vila sertaneja. Além da culinária sergipana, é possível encontrar pratos de outras regiões brasileiras. O Cariri também oferece dois ambientes para apresentações de músicas típicas, como o forró.

O Restaurante do Miguel já é mais tradicional. Desde 1985, o estabelecimento ganha o prêmio do Guia Quatro Rodas como melhor restaurante da cidade. Seu cardápio inclui os ingredientes típicos de Aracaju, além de servir a especilidade da casa: carne-de-sol, pirão, arroz, farofa e molho vinagrete.

O Mercado Municipal é bem procurado pelos turistas que preferem curtir os pontos turísticos e fazer apenas uma parada rápida para lanchar. Um dos melhores pontos para comer é o Restaurante Caçarola que fica na Praça dos Mercados. O estabelecimento fica no segundo andar, no terraço.

O local é famoso pela sua vista e receitas. Além de um serviço de self service, você tem a opção de experimentar os melhores peixes e camarões da cidade. Uma das características mais marcantes é a qualidade do serviço.

A maioria das pessoas que visitam o Caçarola sai satisfeita com o antedimento excelente dos garçons e funcionários. Vale a pena pedir a sobremesa Moça Virgem, composta por sorvete de tapioca com banana flambada.

O Caranguejo

Como esse é um dos ingredientes mais conhecidos da região, nada melhor do que criar um tópico exclusido. Famoso pela cidade inteira, o crustáceo é o que mais chama a atenção dos turistas. Ir até Aracaju e não comer um caranguejo é como ir ao McDonald’s e pedir uma salada.

Na Orla de Atalaia, o caranguejo tem uma área especial. Conhecida como a Passarela do Caranguejo, diversos bares e restaurantes servem o prato que é obrigatório para todos os visitantes. Entre quinta-feira e domingo, o prato faz sucesso na maioria dos estabelecimentos. Visite a Orla, a Passarela do Caranguejo, os Restaurantes Cariri, Miguel e Caçarola e volte para nos contar sua experiência.