Pontos turísticos de Teresina

Conhecida como Cidade Verde, Teresina é um ótimo destino turístico para visitar e conhecer um pouco mais sobre as belezas brasileiras.

Mesmo sem ter o encanto das praias nordestinas, a capital do Piauí oferece lindas paisagens, pontos turísticos e cultura.

Como trata-se de uma cidade planejada, andar pelas suas ruas já é um passeio muito interessante. É incrível ver como a arquitetura e construções de Teresina foram criadas e desenvolvidas.

Veja a seguir uma lista de locais que vale a pena conhecer:

Igreja São Benedito

Está localizada no centro da cidade como uma das construções mais importantes de Teresina. A Igreja São Benedito é um local de fé, história e cultura. Fica situada entre as Praças da Liberdade e de São Benedito. O prédio possui um estilo italiano, com torres em formato de pirâmide que medem mais de 40 metros de altura.

Palácio de Karnak

Inspirado no antigo estilo grego, o Palácio de Karnak entra para a lista de locais que todo o turista deve conhecer em Teresina. Sua construção é uma das mais belas da região. Em seu interior é possível encontrar peças de carvalho e jacarandá, ao melhor estilo Luís XVI, além de obras de arte da pintura piauiense Naza. Também é possível encontrar peças da arte sacra do séxulo XVI.

Parque Ambiental Encontro dos Rios

Localizado no bairro Poty Velho, esse é um dos pontos mais famosos e procurados em Teresina. Tem uma ótima infraestrutura para acomodar os visitantes, assim como receber exposições, comércios e centros gastronômicos. O local é perfeito para o turismo ecológico e uma ótima oportunidade para entrar em contato com a mãe natureza.

Museu de Piauí

Se você gosta de viajar para conhecer mais sobre a cultura e história local, o ponto turístico mais legal de Teresina será o Museu da Cidade. Essa é a opção ideal para os turistas curiosos atrás de grandes lendas e mistérios. O museu está localizado na antiga mansão de Jacob Manuel Almendra. É possível passear por 15 salas e visitar exposições permanentes e um acervo composto por mais de 2 mil peças como moedas, arte indígena, fósseis, móveis coloniais e pinturas.

Praça Marechal Deodoro da Fonseca

Conhecida também como Praça da Bandeira, esse é um espaço amplo, tranquilo e bem arejado de Teresina. Fica próximo a pontos importantes da cidade como o Palácio da Justiça, a Prefeitura, o Mercado Central e a Igreja Nossa Senhora de Amparo. A praça possui um anfiteatro com exposições e diferentes eventos. Suas árvores e bancos atraem os turistas, jovens, idosos e crianças para aproveitar um momento de relaxamento na Praça da Bandeira.

Além desses pontos, outros locais interessantes de Teresina oferecem entretenimento e diversão aos visitantes. Para quem gosta de assistir à peças e espetáculos, vale a pena pesquisar a programação e visitar o Teatro 4 de Setembro e o Teatro do Boi.

A Casa da Cultura e o Palácio da Música também são ótimos pontos para criar um contato mais profundo com os costumes de Teresina. Visite também o Parque Lagoas do Norte e a Estação Ferroviária.