O que fazer em Teresina

Como uma boa capital brasileira, Teresina oferece ótimas opções de entretenimento ao turista. Embora, ela não esteja banhada pelo Oceano Atlântico, ainda é possível encontrar características nordestinas na cidade.

Sua cultura rica e história particular levam os turistas a grandes aventuras. Para se divertir em Teresina, é necessário, primeiro, conhecer os principais pontos turísticos da cidade, para começar a compreender um pouco mais sobre a região.

Por exemplo, você sabe que Brasília não foi a primeira e a única cidade planejada do país? Na verdade, Teresina foi a primeira. Lá em 1760, quando a cidade começou a crescer, os habitantes já desejavam planejar uma região que fosse ótima para o comércio, para a política e para a economia do Estado.

Assim como Brasília, Teresina foi arquitetada para receber a capital de Piauí e dar continuidade nos planos do estado.

Portanto, passear pelas ruas de Teresina e conhecer os museus da cidade são ótimas maneiras de passar o tempo. O Museu do Piauí e o Palácio de Karnar, por exemplo, são dois pontos turísticos bacanas para visitar em um dia.

As igrejas da cidade também podem surpreender os visitantes com suas belezas, construções e arquiteturas influenciadas pelos europeus. A Igreja São Benedito, por exemplo, oferece um estilo italiano impecável com diversas histórias de fé e cultura. Vale a pena reservar um dia para conhecer as igrejas da região.

Os parques também são ótimos lugares para caminhar, praticar esportes, ver o pôr do sol, ou até assistir a algumas exposições e festivais gratuitos. Durante a viagem, procure a programação da cidade e veja se terá algum evento bacana para acompanhar.

Teresina também oferece peças de teatro, filmes e shows para todas as idades. Visite o Teatro 4 de Setembro, o Teatro do Boi, a Casa da Cultura e o Palácio da Música.