Paraíba

Paraíba tem sido descoberta por turistas que gostam de visitar o nordeste no verão. A capital, João Pessoa, aposta em um grande trunfo para cada vez mais atrair os visitantes: O centro histórico da cidade se transformou em um grande polo turístico, pois, além da beleza da arquitetura barroca e da história que carrega, João Pessoa conseguiu fazer do lugar um ambiente divertido e agitado à medida certa, perfeito para férias em família e entre amigos.

Ao sul da capital, em Conde, dois destinos atraem os turistas por suas belezas naturais, Coqueirinho e Tambaba, esta a primeira praia de nudismo do Brasil. Praias mais reservadas e orlas naturais fazem da cidade um verdadeiro paraíso tropical.

Mais ao norte da capital, algumas reservas indígenas, protegidas pela Funai atraem turistas, pela rica cultura.

Em Campina Grande, no coração do agreste nordestino, uma das festas mais tradicionais do Brasil acontece. A festa de São João em Campina Grande é conhecida como a melhor do mundo, turistas do mundo inteiro visitam a cidade para conhecer a cultura típica. Outra curiosidade da Paraíba é o Vale dos Dinossauros, um sítio paleontológico, com pegadas fossilizadas que atraem muitos curiosos. Como visto, a Paraíba é diferente de muitos destinos, pois há uma infinidade de opções por todo o estado, para os mais variados gostos e imperdíveis.