São Luís

Fotos de São Luís do Maranhão

Conhecida como a capital do Reggae, São Luís foi eleita pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, e tal título é mais do que merecido. A capital maranhense possui milhares de edificações do período colonial e imperial, como palácios, igrejas, sobrados, casas e museus, todos com uma arquitetura bem característica. São Luís conta, ainda, com diversas manifestações culturais, principalmente da cultura negra, homenageadas em festas populares, dança e muita música. Uma das festas mais famosas é a do Bumba-Meu-Boi, repleta de cores, sons, brilhos e muita alegria.
Para apreciar o maravilhoso pôr-do-sol, o lugar ideal é a Praça Gonçalves Dias, também chamada Largo dos Amores. Uma boa pedida, também, é visitar as praias que cercam a ilha, como Ponta D’Areia, Calhau, Olho D’Água e Araçagi. A capital do Maranhão tem, ainda, uma extensa lista de lojas de artesanato, teatros, palácios e festas religiosas, como a festa da Paixão de Cristo e a festa do Divino Espírito Santo. E os famosos lençóis maranhenses exigem tempo e disposição, pois é impossível aproveitar toda a sua beleza com pressa.

Faça compras no Mercados das Tulhas, visite o Teatro Arthur Azevedo e o Convento das Mercês, passe um dia em Alcântara, passeie na Lagoa de Jansen, apaixone-se por São Luís. A capital do Maranhão é o lugar ideal para os mais diversificados estilos e gostos.

Veja também: Promoções de passagens aéreas para São Luís