Pontos Turisticos em Salvador

Pontos Turisticos

A Bahia é encantadora em toda a sua extensão, desde a sua orla até o seu interior, rico em cultura e história. Salvador consegue misturar o novo e o antigo com harmonia os passeios pela cidade são encantadores, pois, ao mesmo tempo em que conhecemos a arquitetura barroca portuguesa do Pelourinho, é possível passar pelo centro financeiro da capital, rodeada por prédios e muitos carros, que parece estar bem longe de um dos maiores paraísos do nosso país.

O Carnaval é a grande festa popular do Brasil, e Salvador é a cara do carnaval, os circuitos por onde foliões e trios elétricos circulam passam por todos os pontos turísticos da orla. É uma vista diferente dos cartões-portais da cidade, como o Farol da Barra e o Elevador Lacerda. O Estádio da Fonte Nova foi completamente reconstruído e transformado em uma moderna arena esportiva.

Aberto ao público em 1873, o Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo, na época também era o mais alto, com 62 metros. Hoje, 10 metros mais alto e 140 anos mais velho, o Elevador Lacerda é um dos principais pontos turísticos de Salvador, um dos cartões postais da cidade e do Brasil. A incrível vista da Baia de Todos os Santos  e de toda a cidade baixa de Salvador.

É o bairro mais famoso do centro-histórico de Salvador, que leva em suas ruelas a historia dos negros escravos que construíram o local para os seus senhores de engenho. Construído a base de uma arquitetura barroca portuguesa.

Grupos tradicionais da Bahia, como o Olodum, criaram suas raízes entre as ruas desse bairro, e de lá levaram parte da cultura musical da Bahia para todo o mundo.É muito comum encontrar grupos de capoeira nas esquinas do bairro, além das tradicionais barraquinhas de acarajé.