Onde comprar em Salvador

Salvador é bem conhecida como a cidade do artesanato. As produções típicas da Bahia ganham cada vez mais admiradores. Você pode encontrar barracas com lembrancinhas na maioria dos pontos turísticos da cidade. Mas, se você prefere visitar os pontos mais reconhecidos pelo comércio baiano, fique ligado nas dicas a seguir.

Coisas da Terra

Com produções de artistas baianos, a Coisas da Terra está localizada no Pelourinho com várias opções de artesanato. Desde bonecas, até vasos e frutas, também é possível encontrar decoração e móveis.

Rua Maciel de Baixo, 19 – Pelourinho

Feira de São Joaquim

Um verdadeiro comércio de condimentos, temperos regionais e frutas típicas. Desde camarão seco, quiabo, peixes e até carnes podem ser encontrados na Feira de São Joaquim. É normal também encontrar cerâmica, incenso e imagens de santos. Possui pimenta de todos os tipos. É um cenário típico baiano com quase 35 mil m².

Rua Eng. Oscar Pontes – Bairro do Comércio

Mercado Modelo

Um shopping exclusivo para a comercialização do artesanato. O Mercado Modelo possui uma diversidade de lojas onde podem ser encontrados vários tipos de arte. Com mais de 263 lojas e restaurantes, o ambiente possui dois andares em um prédio com estilo neoclássico. Fica localizado na Cidade Baixa, com um espaço cultural e artístico para entreter todos os tipos de visitantes.

Praça Visconde de Cayrú – Bairro do Comécio

Shopping Barra

Com muitas lojas de grifes nacionais e internacionais, o Shopping Barra é perfeito para quem deseja fazer comprar com conforto e comodidade. Possui mais de 150 mil m² com praça de alimentação e espaço gourmet. Também conta com um completo centro de diversão para a criançada.

Av. Centenário, 2992 – Barra