Salvador

Do final de Novembro até o fim do Carnaval, não há nenhum lugar no Brasil mais simbólico do que Salvador.

A cidade não existe só no Carnaval, a festa na capital baiana começa bem antes. Banhada pela Baía de Todos-os-Santos tem festa e das boas já em Dezembro, comemorando os dias de Santa Barbara e de Nossa Senhora da Conceição da Praia e com a festa da Lavagem, perfeitas para você curtir uma Salvador festeira e com cidade mais vazia. Ir ao Elevador Lacerda e ter uma das mais belas vistas da cidade, conhecer a Igreja do Senhor do Bonfim e claro, visitar o Pelourinho.

O pelourinho é mais do que um bairro, trata-se de um grito de cultura que se espalha por toda a capital. Batucadas, baianas, acarajé, manifestos religiosos, Jorge Amado e muita, mas muita simpatia dos moradores do bairro, que podem receber o turista de qualquer lugar do mundo sempre com um sorriso e muita, mas muita festa. Mas o grande símbolo de Salvador é o Carnaval. A festa é a mais conhecida do Brasil no exterior, e Salvador é considerado o maior carnaval do mundo, isso porque tudo em na cidade é carnaval. Um bate-papo em um bar vira música, festa e pronto, carnaval. A musicalidade que a cidade tira de tudo que tem explode nesse período, isso porque a cultura brasileira estoura em sua maior expressão de liberdade.

Por isso que Salvador é um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros no Brasil, e também por nós. O clima da cidade, a alegria do povo, a história e o que ela faz na história de cada um de seus turistas. Salvador é mais do que uma viagem, é sim uma imensa casa.

Veja também: Promoções de passagens aéreas para Salvador