Onde comprar em Ilhéus

Apesar de a Bahia ser famosa pelos seus artesanatos e lembrancinhas, Ilhéus encanta os visitantes com o seu comércio de chocolate. Como a cidade é a maior exportadora de cacau, a variedade do doce faz qualquer um se render as delícias de um bom chocolate caseiro. É possível encontrar muitas variedades desde barras, até bombons e trufas recheadas de avelã, castanha, cereja e até pimenta. Os licores também fazem sucesso entre o comércio, principalmente dentro dos chocolates. Os mais pedidos são de menta e cravo e canela.

O artesanato também é típico em Ilhéus com a lindíssima flora baiana. Os materiais para produção são encontrados na própria cidade pelos habitantes. É possível comprar peças de argila, cerâmica, coco, piaçava, cipó e madeira.

No Centro da Cidade, visite o Mercado de Artesanato de Ilhéus para aproveitar todas as ofertas locais. O local possui 71 lojas com o melhor das camisetas pintadas, tapeçarias e peças feitas de crochê. Também é possível encontrar bonecos de caricatura e até personagens de Jorge Amado.

Um dos presentes mais procurados pelos turistas é o Cacau de Nacib. Surpreender um amigo com essa lembrancinha pode ser constrangedor. O chocolate caseiro possui o formato do órgão genital do famoso personagem Nacib. E para acompanhar o presente, a “Flor de Gabriela” compõem o que muitos chamam de Chocolate Sensual.