Onde comer em Chapada dos Guimarães

Como em todos os lugares turísticos, cada região tem o seu prato mais famoso. No caso da Chapada dos Guimarães, a mojica é o grande sucesso da culinária. Sua receita inclui mandioca e peixe, em um ensopado delicioso. Outro prato típico é o saboroso peixe pintado, servido de várias maneiras como grelhado, frito, à milanesa e etc. A maioria das receitas acompanha pirão, arroz, salada e até farofa de banana, uma especialidade local.

Para você aproveitar sua estadia, separamos algumas dicas de restaurantes:

Cachoeirinha

Esse restaurante fica a 10 km da Chapada dos Guimarães, na rodovia Emanuel Pinheiro. Quem deseja curtir uma paisagem maravilhosa, pode optar por conhecer o Cachoeirinha, que possui um ambiente relaxante e agradável. De fato, possui uma cachoeira aos redores do restaurante. Ela é formada pelo rio Caxipozinho e sua queda possui cerca de 15 metros de altura. Lá você vai pode experimentar muita comida típica com peixe, costelinha e galinha com arroz.

Rodovia Emanuel Pinheiro

Casarin

Localizado no centro, próximo a Igreja de Santana, esse restaurante possui uma grande variedade de comida dispostas em um buffet por quilo. São mais de 15 tipos de saladas, além de pratos quentes como carne assada e costela de carneiro. Também dispõe frutas e sobremesas deliciosas como pudim e sagu. Durante a janta, o cardápio fica ainda mais completo com a famosa sopa de Capeletti.

R. Cipriano Curvo, 634 – Centro

Bistrô da Mata

Bem procurado pelos conterrâneos, o local está sempre cheio. Para a fila de espera, existe até um bangalô para os clientes descansarem e curtirem a paisagem enquanto aguardam sua mesa. O ambiente é bem natural e arejado. A cozinha tem grande variedade de comida com massas, carnes, frangos, peixes e saladas. O atendimento é de ótima qualidade.

Km 1 da MT-251 em direção a Campo Verde (Chácara Morro dos Ventos)