Como chegar na Chapada dos Guimarães

Paredões de arenito símbolos da região, restaurantes acolhedores, feiras de artesanato e muita aventura, são alguns dos atrativos que levam a Chapada dos Guimarães a receber milhares de turistas durante todo o ano. Tanto o acesso rodoviário como o aéreo é recomendável. O Aeroporto Internacional de Cuiabá está a cerca de 70 km da chapada, e o acesso de carro pela BR -251.

Como chegar na Chapada dos Guiamarães de avião

Para chegar à Chapada dos Guimarães por via aérea, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, situado em Várzea Grande, a 8 km de Cuiabá, e cerca de 70 km da Chapada dos Guimarães, o acesso pela rodovia BR-251 é tranquilo e não dura mais do que uma hora. O aeroporto conta uma boa estrutura e atende até voos internacionais em forma code-share das companhias aéreas Air France, Delta, KLM,  Lan, TAM, Tap e United.

Como chegar na Chapada dos Guimarães de carro e ônibus

A Chapada dos Guimarães é o destino mais buscado para quem visita o Mato Grosso, o espetáculo rochoso é de fácil acesso até para quem está de carro. Para quem viaja do sul e do sudeste do país, o acesso é pela BR-070. De ônibus, o acesso até a capital, Cuiabá, é bem fácil, pois as principais cidades do país chegam até a cidade, de lá, empresas de ônibus fazem a viagem de uma hora até a Chapada.