Pontos Turísticos em Bonito

Com vários tipos de atrações na região, Bonito atrai turistas em diferentes épocas do ano. São inúmeras festas e celebrações que acontecem durante os 365 dias. Desde feiras agropecuárias até campeonatos de laço comprido e bailes regionais.

Praia da Figueira

Formada através de uma antiga extração de calcário, a Praia da Figueira é uma lagoa de águas cristalinas. O local é ótimo para visitação com uma infraestrutura excelente para passeios de barcos, pedalinho, tirolesa e bar molhado. Também possui restaurantes incríveis para matar a fome durante o passeio.

Gruta do Lago Azul

Uma das atrações mais bonitas da região, a Gruta do Lago Azul atrai muitos turistas todos os dias. O visual é deslumbrante com um lago cristalino e águas azuis, com 90 metros de profundidade. Mesmo com os quase 300 degraus de uma escadaria rústica, o local é visitado sem dificuldade. É o cartão-postal de Bonito e local mais paradisíaco da região.

Lagoa Misteriosa

O nome do local já faz com que milhares de turistas se interessem por conhecer a lagoa. A Lagoa Misteriosa é uma caverna inundada, que forma um abismo, onde o nível da água e a temperatura são perfeitos para a prática de mergulho e flutuação. A água cristalina é um dos pontos mais convidativos para o passeio.

Nascente Rio Sucuri

Localizado na Fazenda São Geraldo, a 18 km do centro de Bonito, o Rio Sucuri possui águas cristalinas que permitem ao visitante uma visão da grande diversidade de fauna e flora da região. A fazenda compreende o Rio Sucuri desde sua nascente até a sua foz, no Rio Formoso. É possível fazer um passeio de ecoturismo com profissionais experientes e disponíveis na Fazenda. Reserve um dia para visitar o local que também possui lojas, bar, restaurante e piscina.