Goiânia

A capital de Goiás já foi nacionalmente reconhecida como uma das melhores cidades para se viver no país. Por duas vezes, Goiânia recebeu o título de melhor Índice de Qualidade de Vida (IQV). Em outras ocasiões, a capital ficou com o segundo lugar, atrás de Brasília, com a pontuação média de 27,92%.  Para chegar a esse resultado, a pesquisa leva em consideração renda, condições de moradia, trânsito, poluição, indústrias, violência, quantidade e qualidade da alimentação, além de serviços como energia e água.

Localizada na região central do país, Goiânia é uma cidade planejada e erguida em meados dos anos 30, o que explica a grande influência da art déco em sua arquitetura. Ao invés de bairros, a cidade é dividida em setores. As ruas e avenidas são largas, numeradas e muitas delas são circulares ou semicirculares. Para quem conhece Goiânia pela primeira vez, pode parecer difícil se localizar. Pedir informações é sempre o melhor conselho, afinal, quem tem boca, vai à Goiânia!

A capital de Goiás também é uma das mais arborizadas do país, com aproximadamente 94 km² de área verde por habitante. A cidade oferece diversos parques, que são perfeitos para caminhadas e a prática de esportes.

Veja também: Promoção de passagens aéreas para Goiânia