Praias de Melbourne

Para quem quer passar uma tarde na areia, vale a pena visitar a Bells Beach. Perfeita para pegar onda, a praia é uma das mais conhecidas entre os surfistas e fica a apenas uma hora e meia da cidade.

A Praia de Brighton é muito conhecida pelos seus Brighton Bathing Box, pequenas casinhas de banho coloridas e decoradas cada uma com um estilo diferente. Todas possuem as mesmas dimensões e escalas, com os mesmos materiais e alinhamentos. Essa ideia veio de outros países como Inglaterra, França e Itália, onde essas pequenas casinhas sempre existiram.

St Kilda fica a apenas 6km do centro comercial e é a área litorânea de Melbourne, com os bairros Port Melbourne e South Melbourne. St Kilda Beach possui um longo calçadão, com palmeiras e praia arenosa, extendida pelo litoral da Baía de Port Phillip. Lá você pode praticar esportes, tomar um sol ou fazer uma caminhada. O bairro possui um estilo alternativo, desde que ficou conhecido como bairro da luz vermelha, em 1960. Ainda hoje agrega um estilo boêmio e atrai jovens músico e artistas para suas ruas.

O Rio Yarra passa pelo meio de Melbourne e tem aproximadamente 240km de extensão. Passam, por toda sua orla, turistas, habitantes, ciclistas e maratonistas. Nas suas águas é possível fazer uma excursão de barco para conhecer melhor a cidade e avistar os grandes e modernos edifícios de Melbourne.