Melbourne

Localizada no menor estado da Oceania, Melbourne é a capital de Victoria e a segunda maior metrópole da Austrália. Recentemente, foi considerada, pela terceira vez, a melhor cidade para se viver no mundo. Portanto, prepare-se para conhecer um destino maravilhoso na terra do canguru.

Um pouco parecida com a cidade de São Paulo, Melbourne caracteriza-se pelo seu centro de negócios, cultura e lazer. Também foi considerada uma das cidades mais fáceis de arranjar trabalho, além de possuir as arquiteturas mais modernas do país. O estilo jovem e sofisticado da cidade atrai muitos turistas, principalmente para viver por lá. A estimativa de habitantes aponta que um em cada quatro morados veio de outro país. Ao visitar a cidade, além de aprender uma cultura nova, você pode fazer amizade com pessoas de vários lugares do mundo.

Melbourne também concorre com Sydney ao título de capital cultural da nação, uma vez que grande parte da sua população veio de outros lugares geográficos. Muitos jovens escolhem Melbourne para estudar inglês ou fazer pós-graduações. As universidades locais são excelentes e possuem inúmeros eventos culturais. As mais importantes são a Monash University, a Melbourne University e a La Trobe University.

Outros tipos de entretenimento também recheiam a programação anual da cidade, como teatros, exposições, competições esportivas, festivais de música e espetáculos artísticos. Alguns eventos famosos foram sediados por lá, como o Grand Slam de Tênis e o GP de Fórmula 1.

Durante 1850, Melbourne se tornou uma das maiores cidades do mundo. Muitas vezes é chamada de “capital cultural da Austrália”, onde surgiu o cinema, a música e a arte australiana. Além de ser renomada como centro cultural, também é conhecida pelo seu centro financeiro e de comunicações com um aeroporto internacional, ligações ferroviárias com estados próximos e porto marítimo de carga e passageiros.