Suíça

Relógios luxuosos, deliciosos chocolates, contas bancárias sigilosas e muito frio. Com certeza você já deve ter ouvido falar da Suíça por alguns ou muitos desses motivos. Mas uma coisa pode ter certeza: a viagem para lá vale muito a pena.

É justamente nos meses mais frios do ano que os suíços recebem o maior número de turistas, que querem curtir o tempo gelado em meio aos lindos cenários dos Alpes. Aliado a isso, também querem provar o ótimo chocolate e o tradicional fondue.

No verão, entretanto, o cenário muda. Os moradores de Zurique podem tomar banho na transparente água do Rio Limmat. Mas o curioso é que a grande quantidade de neve no país todo faz com que a temperatura fique abaixo de zero em muitas regiões durante o ano inteiro.

A boa notícia é que há voos diretos entre as principais cidades brasileiras e a Suíça, operados pela Swiss. Outras companhias aéreas, como Air France, British Airways, Ibéria, KLM e TAP Portugal fazem o trajeto com escalas.

Outra boa notícia para os turistas é que o Swiss Pass é uma ótima opção para quem quer explorar a Suíça a fundo. Esse cartão dá direito a acessar todas as modalidades de transporte no país e valem por quatro dias ou um mês.