O que fazer em Estocolmo

A cultura e a história são muito valorizadas na Suécia. Em Estocolmo, por exemplo, os passeios dos turistas concentram-se normalmente no Palácio Real de Estocolmo, na Igreja Riddarholmskyrkan, no Teatro Drottningholms, em Riddarholmen – Ilha dos Cavaleiros, na Sager House, na Praça Norrmalmstorg, na Península Djurgården, na Catedral Storkyrkan São Nicolau), no Parque de diversões Gröna Lund e nos museus de Belas Artes de Estocolmo, de Arte Moderna, Nórdico, Cidade de Estocolmo, Nacional de Ciência e Tecnologia, Nacional Marítimo e Biológico.

O Museu Vasa, localizado na ilha de Djurgården, é acessível a pé, de bonde ou de barco. É uma das principais atrações turísticas de Estocolmo. Lá é possível visitar o navio de guerra “Vasa”, que afundou na sua viagem inaugural em 1628 e foi recuperado somente em 1961.

Perto do Palácio Real está localizado Gamla Stan. As ruas são estreitas e as fachadas coloridas combinadas com as mais diversas lojas, resturantes e cafés, que criam uma atmosfera única.

Em Gotemburgo, outra grande cidade sueca, as atrações também são inúmeras: Slottsskogen (bosque do castelo), Zoológico, Museu de História Natural, Jardim Botânico de Gotemburgo e pelo menos outros cinco museus conseguem entreter os turistas.