Onde comer em São Petersburgo

Não tem como pensar na Rússia sem lembrar-se de um dos pratos mais famosos: o suculento e delicioso estrogonofe de carne. Ele pode ser encontrado na maioria dos restaurantes da cidade.

Os moradores não sabem ao certo quem inventou o apreciado prato. No entanto, o estrogonofe de carne foi criado no século XIX e era servido com purê de batatas sauté ou fritas, além de picles em conserva.

Além do estrogonofe, outros pratos russos também são bastante famosos entre os turistas do mundo tudo. O pelmeni, por exemplo, é uma espécie de ravióli recheado com carne, cujo molho é de creme de leite fresco. O blinis é um prato feito de panquecas de trigo, recheadas com ovas de salmão, sour cream e caviar.

É impossível falar da Rússia sem mencionar a famosa vodka. É raro encontrar um restaurante que não ofereça essa bebida tão popular no país. A dica para economizar fica por conta dos supermercados, que vendem marcas famosas como “Rusky Standard – Русский Стандард”, Beluga e зимняя дорога a preços mais baixos.