São Petersburgo

São Petersburgo possui muitos canais, palácios, prédios históricos e catedrais gigantescas. Não deixe de caminhar pela cidade para observar sua linda arquitetura e como ela foi cuidadosamente construída por Pedro, o Grande.

Normalmente o clima da cidade é bastante rigoroso na maior parte do ano. As baixas temperaturas, no entanto, não são um obstáculo para quem quer curtir cada pedaço de São Petersburgo. Lá você vai encontrar uma atmosfera luxuosa, além de ótima gastronomia e muitas e belas praças e monumentos.

A cidade é rodeada de água e por conta disso recebe o apelido de “Veneza do Norte”. São diversos passeios de barcos disponíveis pelo muitos canais e mais de 300 pontes espalhadas pela região.

Pedro, o Grande, se inspirou na linda cidade de Amsterdã, na Holanda, para construir São Petersburgo. Até por conta disso o sistema de canais é tão presente no local.

O idioma falado em São Petersburgo é o complicado russo, enquanto a moeda utilizada é o Rublo, dividida em 100 kopecs. Casas de câmbio e caixas eletrônicos estão espalhados em todos os cantos da cidade.

Por incrível que pareça, São Petersburgo oferece melhor estrutura do que a capital Moscou. Uma das provas disso é a disponibilidade de informações na língua inglesa em vários locais públicos.