O que fazer em Porto

Porto é uma cidade que oferece muitas opções incríveis de passeios. É preciso calçar um tênis confortável e preparar o fôlego, já que a cidade portuguesa possui muitas escadarias e ladeiras.

Há uma ótima opção para os turistas que não querem gastar muito. O Porto Card é um cartão de descontos que dá direito à entrada em museus e pontos turísticos, concede descontos em restaurantes, cruzeiros pelo rio Douro e, de quebra, uso ilimitado do transporte público.

O Centro Histórico de Porto fica no bairro da Sé. O local é repleta de pequenas ruas simpáticas, ideais para fazer passeios a pé sem pressa. A região concentra prédios históricos e de linda arquitetura, além de muitas lojinhas.

O Ribeira é outro lugar que merece visita. O cenário é lindo e a cidade é considerada uma das mais movimentadas de Porto. Possui uma charmosa praça chamada Ribeira, que fica de frente para o Rio Douro. Lá é possível encontrar muitos restaurantes, bares e cafés.

Visite também a Praça da Liberdade, que é considerada o grande centro de Porto. A praça é muito linda e possui a estátua de Dom Pedro IV, além do Edifício das Cardosas.