Porto

Porto é a segunda maior cidade de Portugal, ficando atrás apenas de Lisboa. Ela está na margem direita do Rio Douro e é capaz de encantar com suas construções antigas, paisagens naturais belíssimas, muita história, rica gastronomia e atrações para todos os tipos de turistas.

Não deixe de andar pelas pequenas e charmosas ruas de Porto. É possível conhecer diversas delas, que são feitas de paralelepípedos e reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1996.

Visite também as famosas pontes de Porto, construções que possibilitam a contemplação da cidade em diferentes horas do dia. Uma delas é a Maria Pia, projetada pelo francês Gustave Eiffel.

Outra construção muito conhecida é a rodoviária Luís I. Quem quiser conhecer outras cidades pode apostar em Vila Nova de Gaia, um município onde estão caves do vinho do Porto, como a Sandeman, a Taylor e a Cálem. São locais que promovem passeios monitorados todos os dias e onde o visitante terá uma boa noção de tipologia, métodos de fabricação e sabor do vinho.

A moeda oficial de Portugal é o euro. O turismo em terras portuguesas é, relativamente, mais barato do quem em outras cidades da Europa. Com dez ou 15 euros, por exemplo, é possível encontrar ótimos restaurantes no país.

Outra boa notícia é que os portugueses são absolutamente simpáticos e hospitaleiros. Eles, inclusive, dão ótimas dicas de passeios.