Onde comprar em Lisboa

A cidade que é sempre ligada ao comércio, Lisboa, possui diversos mercados e lojas de rua. Como uma constante na capital portuguesa, os artesanatos típicos são especialmente encontrados nos bairros mais populares e antigos, como Alfama, entre outros. A cidade baixa é onde você pode encontrar as melhores lojinhas de souvenirs.

Já no bairro alto, ou cidade alta, você pode encontrar lojas de roupas de design original assinada por estilitas nacionais e internacionais. Para quem prefere uma boutique mais vintage também vai se encantar com Lisboa.

Em uma das avenidas principais, Avenida da Liberdade, próximo a praça de Marques de Pombal, é possível encontrar também as lojas mais importantes dos estilistas de reconhecimento mundial, como Gucci, Prada, Chanel, entre outras. Quem quiser passear e ainda tomar um café, além de fazer umas comprinhas, também é possível parar no Hard Rock Café.

Não se esqueça de visitar também uma das zonas mais glamourosa da cidade, O Chiado, onde é possível encontrar diversas lojas com produtos únicos, além de lembrancinhas e azulejos característicos de Portugal. Ainda na Cidade Baixa, existem várias lojas especializadas na gastronomia típica do país. Além de diversos vinhos nacionais, você pode encontrar as especialidades de Lisboa entre bebidas e comidas.

Às terças feiras e sábados, não perca também a famosa Feira da Ladra, junto ao Panteão Nacional, um mercado mais informal com ênfase nos produtos em segunda mão. Passe também pelo Mercado da Ribeira, onde diariamente encontrará produtos típicos de Lisboa, sempre frescos.

No bairro do Belém, onde você pode chegar com uma simples viagem de trem, é possível também encontrar e comprar Pasteizinhos de Belém de cerâmica, que são famosos pelos ingredientes e cultura portuguesa. Assim, como em diversos outros lugares, que você pode encontrar lojas de lembrancinhas, como guardanapos, lenços, boinas, luvas, guarda-chuvas, imãs de geladeira, miniatura de galos, mini garrafas de ginjinha e até roupas.