O que fazer em Lisboa

O que fazer em Lisboa

Como Lisboa é a capital de Portugal, a cidade guarda diversas histórias marcantes sobre o crescimento do país. Visitar o polo comercial de uma terra tão especial é uma verdadeira volta ao tempo.

A cidade é dividida em duas partes: a baixa e a alta. Essa divisão também pode ser considerada como dois setores distintos, embora sejam próximos. A Cidade Baixa, conhecida também como Baixa Chiado ou Baixa Pombalina, possui as mais belas arquiteturas e marcos simbólicos e antigos do país. Já a cidade alta possui os prédios mais charmosos e modernos de Lisboa.

Para quem vai viajar atrás de grandes histórias, pode caminhar tranquilamente pela cidade e observar todos os pontos turísticos mais interessantes. Os visitantes também podem pegar um trem e viajar até bairros e cidades próximas que guardam lendas importantíssimas, marcos e monumentos que também contam todos os descobrimentos de Portugal.

O primeiro lugar que vale a pena conhecer, principalmente para os brasileiros, é a estátua em homenagem ao escritor Fernando Pessoa. Pelo Brasil ter sido colonizado pelos portugueses, a maioria dos turistas que viajam até Portugal espera encontrar algum resquício da terra tropical localizada na América do Sul. E na frente da estátua do escritor, você pode encontrar o bar mais típico do nosso país, chamado “A Brasileira”.

Quem ainda deseja continuar vendo um pouco do nosso país sendo comemorado pelos portugueses, pode visitar o bairro do Belém, onde é possível encontrar um monumento dedicado ao Descobrimento do Brasil. E aproveitando seu passeio, vale a pena também experimentar o verdadeiro e famoso Pastel de Belém, uma especialidade portuguesa que ganhou diversas reproduções por todo o mundo.

Em Cascais, próximo a Lisboa, é possível também conhecer a Estátua em Homenagem a Todos os Descobrimentos de Portugal. No monumento, os turistas podem observar o mapa da América do Sul, com a data de 1500 e a localização da cidade de Porto Seguro, primeiro lugar que os portugueses desembarcaram.

Durante todo o passeio, é possível encontrar diversas estátuas e homenagens a antiga corte portuguesa. São inúmeros monumentos espalhados pela cidade: perto do porto, na avenida principal, na cidade baixa e alta, em Cascais, Belém, nas principais praças da cidade e muito mais.

Quem deseja ter uma vista mais panorâmica da cidade, vale a pena subir no Elevador de Santa Justa, na Rua do Ouro. Com o preço simbólico de quatro euros, você utiliza um elevador antigo para subir até um dos pontos mais altos da cidade. Lá de cima é possível ver Lisboa e todos os pontos turísticos importantes, além do mar onde fica localizado o Porto.

Ainda para os turistas mais apaixonados por futebol, Lisboa guarda um marco histórico do campeonato europeu. O Estádio da Luz, casa do time do Benfica, foi restaurado e todo modernizado para receber uma das finais de futebol da Champions League de 2014. Portanto, quem tiver a oportunidade, vale a pena assistir a uma partida no estádio e conhecer o local onde grandes craques europeus jogam. Dependendo o setor, o preço de um ingresso sai por 25 euros.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


P1 Viagens
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 3105 - 6611
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia