Como chegar a Lisboa

Se você tem vontade de conhecer e viajar até Portugal, mas sabe pouco sobre a sua localização, saiba aqui no guia Como chegar a Lisboa.

Portugal fica no continente europeu, ao oeste dos países, fazendo divisa com a Espanha. A capital Lisboa fica próxima a cidades como Cascais, Sintra e Santarém. Como Portugal é um país, relativamente, pequeno é possível conhecê-lo completamente fazendo viagens de trem ou de carro.

Para quem viaja do Brasil, algumas companhias aéreas são especializadas em operar trechos das cidades brasileiras até Portugal, como é o caso da TAP. Essa é uma das únicas empresas que operam voos diretos entre os dois países.

Mesmo assim, ainda é possível viajar com outras companhias aéreas, fazendo escala em diversas cidades vizinhas, como é o caso da Air Europa, que faz uma parada em Madri e de lá faz um add-on com a TAP para levar os passageiros até Portugal.

Para chegar até Lisboa, você pode desembarcar em dois aeroportos dentro do país e, se desejar e a passagem aérea estiver mais barata, pode até descer em um aeroporto local da Espanha.

Em Portugal, você tem duas opções principais: o Aeroporto de Lisboa e o Aeroporto de Porto. O primeiro, que também é conhecido como Portela, é o maior do país com um movimento superior a 12 milhões de passageiros por ano. O segundo, por sua vez, fica na cidade de Porto. O OPO, sigla do aeroporto, já foi considerado o 3º melhor da Europa pelo ACI, Airport Council International.

Quem preferir também pode desembarcar na Espanha, no Aeroporto de Vigo. Mesmo que a cidade seja espanhola e sirva à província de Pontevedra, é possível pegar um ônibus em Vigo e viajar até Porto, Portugal.  Essa também é uma possibilidade a estudar quando pesquisar os preços de passagens aéreas.

Chegando a Portugal, todos os aeroportos têm uma ótima infraestrutura, sendo integrados com os transportes públicos. Em Porto, por exemplo, você tem a oportunidade de sair do voo e já pegar o metrô para o centro da cidade. Lá, você pode pegar um trem que te leva para diversas outras cidades portuguesas.

Para conhecer Portugal, fique atento as nossas promoções de passagens aéreas!