Noruega

A Noruega é um país fantástico. Pequena e bem orgulhosa de seu passado viking, também é bastante conhecida por conta de seu frio extremo no inverno. Mas não são apenas esses motivos para você visitar a simpática região.

Três museus merecem atenção dos turistas em Oslo, a capital norueguesa. O Museu dos Navios Vikings, o Museu Kon-Tiki e o Museu Fram retratam e valorizam muita a época em que os grandes navios faziam parte do cenário do país.

A gastronomia local é bastante valorizada e comporto por pratos com frutos do mar como crustáceos, salmão e o famoso bacalhau.

Outra cidade que merece sua visita é Bergen, que tem lindo cenário por ser protegida por gigantescas montanhas e muitas ilhas. São muitos parques, teatros e restaurantes, além de Bryggen, uma cidade considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO por abrigar muitas casas coloridas de madeira.

A vida noturna da Noruega é muito agitado. os bares são sempre lotados e servem diversos tipos de drinques. Outra boa opção de passeio é o esqui nórdico.

Não há voos diretos entre o Brasil e a Noruega. A melhor opção é pegar voos com conexões em cidades como Madri, Londres, Roma e Frankfurt.