Como chegar à Siena

Apesar de ser uma cidade muito conhecida e turística na Itália, Siena não possui boa estrutura para receber seus turistas. Chegar até lá não é uma das tarefas mais fáceis e exige boa dose de paciência.

O problema começa já na própria cidade: Siena não tem aeroporto e as opções mais próximas são Pisa, a 140 quilômetros, e Florença, a 80 km. Partindo do Brasil, a melhor opção é pegar um voo até alguma cidade europeia e, então, partir rumo a Florença ou Pisa.

Outra opção considerável é viajar até Milão ou Roma e dessas duas cidades pegar um trem até Siena. A viagem, no entanto, é bastante cansativa, já que esses trajetos ferroviáriosduram entre quatro e cinco horas.

Se optar pelo desembarque em Florença, alugue um carro no aeroporto.  Sete empresas oferecem esse serviço. Quem preferir transporte público, pode pegar um ônibus que vai do aeroporto até o centro da cidade, descendo na estação de trem Santa Maria Novella. De lá saem as viagens até Siena.

Chegando pelo Aeroporto de Pisa, há dez empresas de aluguel de carro. Lá também existe a opção de transporte público, sendo possível pegar um trem no próprio aeroporto até Siena.

Quem chegar por Milão ou Roma também conta com serviços ferroviários rumo à Siena saindo dos próprios aeroportos.