Pontos turísticos em Roma

Pontos turísticos em Roma

Considerado um dos lugares mais fascinantes do mundo, Roma possui inúmeros pontos turísticos para visitar. O mais incrível da capital italiana é aproveitamento do tempo. É possível conhecer vários locais devido a curta distância entre eles. Além dos passeios mais conhecidos, você pode aproveitar todos os prédios e casas de Roma, que encantam e mostram uma história totalmente diferente de outros lugares do mundo.

Como uma viagem no tempo, Roma excede todas as expectativas de um turista. Para melhorar a sua viagem e contar um pouquinho sobre essa cidade espetacular, separamos os principais pontos turísticos que você não pode deixar de incluir no seu roteiro.

Como já comentamos anteriormente em O que fazer em Roma, o ideal é adquirir um mapa da cidade, assim que chegar na capital Italiana. O mapa será o seu melhor amigo e guia durante a viagem. Com desenhos e informações importantes sobre os principais pontos turísticos, você poderá ver as ruas, avenidas e linhas de transporte público para chegar em cada local. Também é importante para se localizar nas pequenas e estreitas ruas de Roma, caso você se perca.

O importante sobre Roma é que você não tem a necessidade de alugar um automóvel, ou gastar dinheiro com passe turístico de metrô, a não ser que você prefira. É possível andar pela cidade através dos transportes públicos, mas é bem mais aconselhável fazer caminhadas para aproveitar todos os cantinhos da cidade.

Coliseu

Coliseu - Roma - Itália

O Coliseu, sem dúvida, é uma das atrações mais procuradas de Roma. Originalmente, seu nome é Anfiteatro Flaviano. O local começou a ser construído em 72 d.C. com o objetivo de servir de palco para as grandes lutas gladiadoras da época. Em sua construção foi usado mármore e ladrinho, entre outros materiais, que podem ser observados até hoje.

O local possui uma exposição de objetos e cartazes que explicam a história do anfiteatro. É possível encontrar restos que foram desenterrados do próprio Coliseu durante as escavações. São diversas estátuas e bustos de pessoas importantes do Império Romano. Nas faixas estendidas das paredes, é possível encontrar uma reconstrução gráfica de como era o anfiteatro.

Mesmo com muito lodo e partes degradadas por causa do tempo, o Coliseu ainda possui as famosas escadarias que levavam todos os espectadores ao topo do Anfiteatro para participarem das grandes lutas. Dentro do próprio local, é possível descobrir como o público era separado de acordo com as classes sociais.

Foro Romano

Foro Romano - Roma - Itália

Para entrar no Coliseu, você deve pagar uma taxa equivalente a 16 Euros. Essa entrada permite o seu acesso tanto ao Anfiteatro quanto ao Foro Romano, um importante local sobre a história de Roma. Por mais que você visualize grandes prédios, além de modernidade e tecnologia nas ruas da Itália, é possível também conhecer onde tudo começou.

Conservado de maneira surpreendente, o Foro Romano possibilita uma verdadeira viagem ao tempo. Para participar do passeio, você deve estar descansada e com uma câmera em mãos. O local é grande com diversas ruínas e informações sobre os moradores e civilização do Império Romano. É possível encontrar arcos de comemorações, casas e moradias, igrejas e estátuas, além de construções públicas de órgãos burocráticos.

Devido a proximidade entre o Foro Romano e o Coliseu, aproveite para deixar as duas atações para o mesmo dia. A entrada dos visitantes é permitida até as 15h30, com saída de todos até as 16h30. É possível criar um roteiro a partir destas duas atrações, para não deixá-las para o final do dia. Assim você pode aproveitá-las de maneira tranquila, sem correria.

Fontana di Trevi

Fontana di Trevi - Roma - Itália

Cenário de vários filmes, a Fontana de Trevi não fica um dia sem receber turistas. Mesmo com frio ou calor, as águas da Fontana não deixam de receber as moedinhas de todos os turistas. Como tradição do ponto turístico, todas as pessoas que passam pela Fontana de Trevi devem jogar uma moeda na fonte se quiser retornar a Roma. A lenda também diz que a Fontana realiza desejos, então há quem joga uma moedinha para alcançar suas vontades.

O local é considerado um dos passeios mais bonitos da cidade. A fonte de água azul e cristalina é tranquilizante, enquanto o som da queda d’águas é um calmante para os ouvidos e a alma. Para quem deseja uma boa foto, deve visitar a Fontana de Trevi durante a noite. Com as luzes acesas em locais estratégicos, a fonte é iluminada e admirada por muitos.

Nas ruas próximas é possível comprar diversos souvenirs e fazer uma grande refeição, ao som das águas. A Fontana de Trevi é marcada pela calma, beleza e brilho.

Vaticano

Vaticano - Roma - Itália

Não há como conhecer Roma e não visitar o Vaticano. Não no sentindo religioso, mas no sentido cultural. Os grandes monumentos da arte romana, grega e egípcia podem ser encontrados nos Museus do Vaticano. Logo na chegada, o local impressiona pelo tamanho e arquitetura.

No Vaticano é possível conhecer a Basília de São Pedro. Com uma enorme cúpula feita por Michelangelo, a fachada da Basílica já impressiona os visitantes logo na entrada. Diariamente, o local recebe cerca de 20 mil pessoas a fim de visitar um dos lugares mais sagrados do catolicismo.

Mesmo que você não siga a religião predominante, o Vaticano é um local que impressiona pela ostentação e beleza. No interior, é possível conhecer obras de Michelangelo e de Bernini. Além dos incríveis vitrais, também é possível admirar as paredes, o chão, o teto e todo o canto da Basílica que foi criado com tanta devoção. A Basília de São Pedro, por exigir silêncio de seus visitantes, é um local tranquilizador.

O local também é conhecido por abrigar os túmulos de diversos papas, como o Apóstolo Pedro e o João Paulo II. Você pode conhecer o nome de todos, acompanhado pelo ano de falecimento, no caminho do Museu da própria Basílica. Também é possível visualizar os corpos que estão bem conservados em grandes caixas de vidro.

Ainda no Vaticano, é possível conhecer o Museu do Vaticano e a Capela Sistina. O museu, diferente da Basília, cobra um valor simbólico pela entrada dos visitantes. Com um enorme sucesso e grandeza, o local agrega muita beleza e turistas. Durante o passeio, você pode admirar obras nunca vistas antes. O Museu também possui restaurantes e lojas de souvenirs nos seus corredores.

A Capela Sistina é o local mais silencioso de todo o Vaticano. Caso alguém comece a falar um pouco mais alto, uma voz é ecoada pelo local pedindo a concentração e respeito. Como um ponto exclusivo para orações, as pessoas visitam a Capela Sistina de maneira rápida, a não ser que queiram rezar e fazer suas preces. No ponto mais alto da Capela Sistina é possível ver uma das obras mas importantes e de maior sucesso de Michelangelo: A Criação de Adão.

Para visitar o Vaticano, é recomendável separar um dia para conhecê-lo sem correria. Além da Basília, do Museu e da Capela Sistina, as ruas vizinhas e os locais próximos também são pontos turísticos perfeitos. Para não perder tempo nas famosas filas, faça a compra antecipada dos ingressos pela internet. É importante também lembrar que para visitar o Vaticano, você deve estar vestido de maneira correta, sem decotes, roupas curtas, bonés ou chapéus.

Escadarias da Praça da Espanha

Escadaria da Praça da Espanha - Roma - Itália

Um ponto bem interessante para visitar em Roma é a Piazza di Spagna, ou em português, a Praça da Espanha. Lá você pode conhecer a famosa escadaria que leva até a Igreja Trinità dei Monti. O local é muito agitado com muitos visitantes todos os dias. Em qualquer época do ano, o local é muito bem frequentado. Caso você queira sentar na escadaria e aproveitar a paisagem, terá que disputar um pequeno lugarzinho com os diversos turistas e romanos.

O caminho até a Praça de Espanha é um ponto bem importante para o comércio italiano. Com diversas lojas de marca, você pode gastar suas economias com os melhores produtos das grifes Gucci, Fendi, Valentino, entre outras. O ponto também é ótimo para fazer uma boa refeição.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Magnus Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(34) 3236 - 1991
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia