Roma

História e arquitetura fazem de Roma um prato cheio de cultura e entretenimento! Habitada por cerca de 2,8 milhões de pessoas, a cidade e capital italiana possui mais de 2.000 anos de história, sendo boa parte deste período, aproximadamente 500 anos, o núcleo do império romano.

Roma já passou por tantos momentos que é impossível distinguir apenas um aspecto histórico importante. Por onde quer que você visite, suas inúmeras facetas são descobertas: a Roma imperial, a barroca, a medieval, a renascentista, entre muitas outras.

A melhor época para visitação é durante abril e maio, quando as temperaturas estão agradáveis com dias ensolarados. Em agosto, durante o verão, as temperaturas elevam bastante a sensação térmica e comerciários aproveitam para tirar o mês de férias, voltando aos trabalhos apenas no mês de setembro.

Embora Roma seja considerada uma grande cidade, a capital italiana é ótima para boas caminhadas e passeios a céu aberto. Devido a pequena distância entre os principais pontos turísticos, é possível você planejar seu passeio com calma e tranquilidade. Para aproveitar todas as faces romanas, é aconselhável deixar o conforto de lado e partir para as ruas da Itália a pé mesmo.

Trançando os principais locais que você deseja conhecer, é possível descobrir Roma em 5 dias, incluindo o Vaticano, único ponto onde é necessário pegar o transporte público ou participar de uma excursão de turismo.

Atualmente, Roma chega a ser um dos locais mais procurados por turistas, com cerca de 12 milhões de visitantes no período de férias. A cidade vive praticamente do seu turismo e do mercado local, com lojas de roupas e grifes famosas, além de joalherias e artigos de luxo.

Não se preocupe quando chegar ao país, Roma disponibiliza diversos pontos de informações turísticas pela cidade. Você poderá tirar suas dúvidas em frente a estação Termini ou no próprio terminal do Aeroporto Internacional de Fiumicino. Em Roma, o idioma oficial é o italiano e a moeda usada é o Euro.