Onde comer em Milão

Assim como a grande maioria das cidades europeias, os turistas se dão bem em Milão quando o assunto é gastronomia. São centenas de restaurantes, gelaterias, bares, cafés e lojas de comida espalhadas pela região.

Não deixe de experimentar os principais pratos típicos, como o risotto alla milanese, conhecido no Brasil como risoto à milanesa, que é preparado com açafrão e normalmente acompanhado de ossobuco (corte do boi com osso).

O cardápio italiano tradicional normalmente é composto por antepastos, primeiro prato, que pode ser uma massa, segundo prata, sendo uma carne vermelha, frango ou peixe, além da sobremesa.

Os preços praticados nos restaurantes milaneses são elevados, mas há opções baratas em pizzas vendidas em estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade, principalmente em áreas turísticas.

Outra opção considerável é conhecer os bares e cafés que servem o “aperitivo”, espécie de happy hour onde o cliente paga apenas a bebida e pode se servir à vontade no buffet composto por frios, alguns tipos de massas e pães.