Milão

Milão é o centro financeiro e comercial da Itália, além de possuir muita riqueza em história, arquitetura, moda e design. A cidade é bastante urbana, mas não deixa de exibir o clássico charme europeu em suas construções e costumes.

A cidade não para um minuto. O vai e vem de pedestres é intenso, o trânsito carregado durante boa parte do dia, além de entra e sai constante nos prédios comerciais e lojas de rua.

Apesar da correria, há ótimas opções de passeios em Milão. A cidade possui museus importantes, onde é possível ver de perto a famosa A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, além de teatros, restaurantes, cafés, parques e diversas outras atrações.

Não deixe de caminhar por todos os cantos da cidade. A maioria dos pontos turístico fica na região central e o ideal é colocar um calçado bem confortável e não economizar na caminhada.

O idioma mais falado na Itália é o italiano, mas quem sabe falar inglês não vai encontrar muitas dificuldades para se comunicar. A moeda, assim como na maioria dos países europeus, é o euro.

Três dias são suficientes para conhecer Milão, já que são muitas atrações culturais e históricas disponíveis. Não deixe de visitar, claro, Roma se tiver um tempinho sobrando.