Florença

Florença é uma cidade fantástica e que valoriza muito arte, cultura, beleza e gastronomia. Você vai se apaixonar por sua linda arquitetura e esculturas espalhadas por lá só de caminhar por suas lindas ruas.

A cidade concentra diversos monumentos importantes, como Duomo, com mármores verdes, brancos e rosas. Seus museus também são muito ricos, principalmente em obras de David, de Michelangelo. E, por fim, a Ponte Vecchio, o grande e imponente cartão-postal de Florença e que destaca o clima romântico da cidade. O cenário fica ainda mais lindo e completo quando se junta aos magníficos campos verdes da Toscana, com seus jardins floridos e coloridos.

Outro destaque da cidade é sua gastronomia. Os italianos daquela parte do país gostam de sentar com calma em uma mesa e degustar seus pratos deliciosos observando Florença ao fundo.

Ironicamente, a cidade já ficou marcada por ter sido completamente devastada pelos bárbaros durante o período bizantino. Florença foi alvo de disputas entre Godos e Bizantinos, já que conta com localização extremamente privilegiada.

A cidade valoriza muito sua história, principalmente por ter sido colônia para o imperador Júlio César durante o Império Romano. Há muitos registros dessa época em Florença, principalmente por conta da Piazza della Repubblica, construída em estilo romano.