Budapeste

Budapeste é considerada uma das mais lindas cidades da Europa. No meio dela passa o famoso Rio Danúbio, separando-a em dois lados: na margem oeste fica Buda, enquanto na leste está Peste.

Ao caminhar pela imponente cidade o turista pode observar as construções em estilos diversos, como barroco, neoclássico e Art Nouveau. As atrações disponíveis para visita estão espalhadas por toda a cidade e são capazes de satisfazer todos os tipos de turistas.

Buda e Peste possuem muitos museus com grandes acervos, além de praças, igrejas, monumentos e até mesmo banhos termais, propiciando bons momentos de relaxamento em qualquer época do ano. O Rio Danúbio é outra boa opção de passeio para ver o lindo por do sol húngaro.

A moeda adotada em Budapeste é o forint, enquanto o idioma é o difícil húngaro. Assim como quase todos os países da Europa, no entanto, é fácil se comunicar apenas com o inglês.

A gastronomia da Hungria é outro destaque de Budapeste. Ela é bastante variada e resultado do desenvolvimento histórico do país em mais de um milênio. A culinária é rica em aromas e sabores picantes e o prato mais consumido é o goulash, que reúne os sabores típicos misturados com o pimentão. É relativamente fácil encontrar ótimos restaurantes espalhados.